segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Venha ser Festal no Vergel!!!

Infelizmente não foi possível realizar nosso sarau na comunidade do Vergel. A falta de segurança, o medo da violência e a sensação de abandono por parte do poder público nos fizeram recuar.

Ontem, dia 6/10, seria a 19ª edição do projeto Lagoa Aberta e o Festal faria parte desta comemoração. Porém, em virtude de algumas tensões no local, toda a equipe de produção, impossibilitada de garantir segurança ao público, decidiu por cancelar a programação. A comunidade encontrava-se recolhida. Não seria prudente ignorar este sinal.

Voltamos para casa tristes e desanimados com mais uma derrota da arte e da cultura em nosso País, em nosso Estado. Os tempos não estão fáceis. Entretanto, continuamos certos de que não devemos soltar nossas mãos. Juntos ainda é a melhor maneira de continuar, de resistir e de criar.

O Vergel é um bairro estigmatizado pela sombra da violência, do descaso e da sujeira. Em contextos como esse, desprivilegiado em todos os sentidos, a criatividade e a inventividade são armas poderosas e indispensáveis para suportar as pressões do cotidiano. O Quintal Cultural é um retrato exemplar deste fato. Um espaço mobilizador de ideias, de criações artísticas, de debates políticos e de ludicidade. O Quintal Cultural abre uma fissura na visão preconceituosa sobre a comunidade em que está inserido. Firmar parceria com este centro cultural foi uma honra para nós. Esperamos, ansiosos, por outras oportunidades como esta.

Também deixamos nosso muito obrigado à equipe do Instituto Servir, que nos concedeu espaço para a oficina Me Ajuda a Olhar, sobre fotografia para espetáculos, ministrada pelo diretor, dramaturgo, ator e fotógrafo Jadir Pereira, e que também recebeu o espetáculo Planeta Zulpeta, da Cia. Fenomenal. Gratidão!

Ah, e embora não tenha sido possível realizar o sarau, nosso encontro com/no Vergel ainda não se encerrou. Amanhã, dia 8/10, na Escola Estadual Professora Aurelina Palmeira de Melo, situada em frente à Praça Padre Cícero, será apresentado, às 19h30, o espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin, uma produção do Instituto de Preparação para a Cena - IPC. A entrada é gratuita e contamos com a sua presença.


Venha ser Festal no Vergel!!!

2 comentários:

  1. Olá senhoras e senhores,
    Permita-me apresentar a você uma oportunidade de final de ano em beleza e alegria. Você se preocupa com as férias de fim de ano, quer começar o ano novo com muita esperança. Ofereço a você uma oportunidade de empréstimo rápida e confiável em pouco tempo. Não hesite, apenas um endereço para entrar em contato para mais informações. entre em contato conosco pelo e-mail: europefinance56@gmail.com
    Obrigado por confiar em nós.

    ResponderExcluir
  2. Emergency Cash Loans Hello Everybody, My name is Mrs. Phyllis Sue South. I live in UK London and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $350,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 2 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $350,000.00 U.S. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs. Phyllis Sue South that refer you to him. contact Dr. James Eric via email: financialserviceoffer876@gmail.com Whats-App +918929509036

    ResponderExcluir