quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Bom te ver, Garça Torta!

E o Festal passou como a brisa tropical do mar de Garça Torta! Durante a última semana, a comunidade pôde conferir oficinas, espetáculos e atrações culturais e musicais nas ruas e nos corredores do espaço Garça 165 e da Associação de Moradores. Foi uma verdadeira festa para as artes cênicas e para os habitantes de um dos bairros mais idílicos de Maceió!

Toni Edson comanda oficina de contação de histórias. Foto: Amanda Moa

A semana na Garça começou com Toni Edson reunindo a criançada na oficina Lendas Curtas para Contar e Cantar. Na sexta-feira, 27, Myrna Maracajá ministrou oficina de desenho experimental e o pessoal do Resgate Crew levou a dança urbana ao Largo São Pedro, com o espetáculo Singularidade. O sábado trouxe mais oficinas: Synara Silva e as aquarelas com borra de café; Nessa Germano com os filtros dos sonhos; e Melina Vasconcelos conscientizando sobre a destinação correta do lixo que produzimos e que polui nossas belas praias.

Grupo Borda Azul se apresenta com a Percussão Batidas da Vida. Foto: Amanda Moa

Para o domingo, o tão esperado sarau trouxe ao Largo São Pedro o teatro do Coletivo Heteaçã, com Os Filhos do Céu e os Corações de Tambor, seguido da roda de capoeira do Grupo Angola Palmares. A emoção foi garantida pelas senhoras do Grupo Borda Azul, acompanhadas da percussão Batidas da Vida.

A lembrança que levamos desta tão breve, mas tão inesquecível semana, vem do carinho da comunidade, que abraçou nosso Festival de Artes Cênicas de forma crescente. Desde os curiosos, gente que nunca tinha visto um espetáculo de dança ou de teatro no meio da rua, àqueles que prestigiavam e aplaudiam nossos oficineiros e nossos grupos culturais, passando pela energia dos jovens que foram à  praça para curtir o som do pessoal da Um Quarto Pensante, que encerrou a programação do Festal na Garça, no dia 29 de setembro.

Coletivo Heteaçã com Os Filhos do Céu e os Corações de Tambor. Foto: Amanda Moa

Foi mágico, foi revigorante, foi estimulante. Passou na brisa, com o barulho do mar e o vaivém dos coqueiros, tranquilo, quente e acolhedor... mas ficou em nossos corações. Obrigado, gente boa de Garça Torta! E até logo!


3 comentários:

  1. Olá senhoras e senhores,
    Permita-me apresentar a você uma oportunidade de final de ano em beleza e alegria. Você se preocupa com as férias de fim de ano, quer começar o ano novo com muita esperança. Ofereço a você uma oportunidade de empréstimo rápida e confiável em pouco tempo. Não hesite, apenas um endereço para entrar em contato para mais informações. entre em contato conosco pelo e-mail: pierredubreuil35@gmail.com
    Aqui está o nosso número do whatsapp: +33 7 55 13 33 12
    Obrigado por confiar em mim.

    ResponderExcluir
  2. BEM-VINDO: O EMPRÉSTIMO ONLINE ENTRE PESSOAS GRAVES E HONESTAS.
    Oferta de empréstimo rápido entre indivíduos Empréstimo rápido para acabar com suas preocupações em menos de 72 horas Você está banido de seu banco e todas as suas tentativas em outras instituições financeiras não deram nada até agora por causa de seu crédito ruim ou de outros. não se preocupe mais, entre em contato comigo e em menos de 72 horas a uma taxa razoável de 2% ao ano e no prazo de reembolso que mais lhe convier eu faço o empréstimo que salvará sua vida. Entre em contato comigo por e-mail: marialeydi06@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Emergency Cash Loans Hello Everybody, My name is Mrs. Phyllis Sue South. I live in UK London and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $350,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 2 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $350,000.00 U.S. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs. Phyllis Sue South that refer you to him. contact Dr. James Eric via email: financialserviceoffer876@gmail.com Whats-App +918929509036

    ResponderExcluir