domingo, 15 de outubro de 2017

Programação nas escolas - Oficinas

Dias 16, 18 e 19/10

Escola Municipal Luiz Pedro da Silva I (Bairro: Petrópolis)
08h às 12h
Público-alvo: estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2

Corpo, Sinais e Composição de Movimentos - com Sara Lessa

Sobre Sara:
Formada como Intérprete Criadora (Técnico de Dança) pela Escola Técnica de Artes - ETA,  UFAL (2014); Graduanda em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, como colaboradora desenvolve pesquisa de criação em dança contemporânea e improvisação dentro do projeto de extensão e pesquisa LabMov - Laboratório de Movimento na Escola Técnica de Artes - ETA, UFAL. Bolsista do Sistema de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID, onde promoveu oficinas de Dança para as escolas participantes no ano de 2016. Já participou de projetos, aulas ou oficinas com a Cia dos Pés, Jorge Schutze, Isabelle Rocha, Denise Stutz, Flávia Meireles, Iramar Rodrigues, Silvia Moura, Joana Wildhagen, entre outros artistas do cenário das artes cênicas.

Sobre a Oficina:
A presente oficina prática propõe uma vivência de criação em dança por meio de exercícios que estimulam a percepção e a ativação das mãos, colocando a voz que ecoa do artista em expressivas mãos, tendo como eixo principal o desenvolvimento da linguagem corporal dos alunos, em busca de possibilidades de se descobrir movimentos e criar novos gestos por meio de ações integradas. A proposta se baseia no estudo da proponente com a Língua de Sinais Brasileira – LIBRAS, que é o meio de comunicação e expressão das comunidades de surdos do Brasil; e do estudo dos Princípios do Contato Improvisação – Dança, trabalhando a improvisação dirigida e espontânea, na busca de um corpo que transita entre a língua de sinais e a dança. Essa oficina não propõe a dominação de uma técnica específica, mas aborda uma possibilidade de criação em dança, propondo atividades que trabalhe diferentes direções, níveis, deslocamentos e criatividade, com o objetivo de proporcionar a ativação do corpo presente que veicule a livre expressão dos participantes. Importante destacar que no desenvolvimento das atividades, levam-se em conta as diferenças e particularidades dos integrantes, com o respeito ao corpo que dança, promovendo um espaço em que os participantes sintam-se á vontade para explorar suas potencialidades na criação em dança.


16, 17 e 19/10
 
Escola Municipal Luiz Pedro da Silva IV (Cidade Universitária)
13h às 17h
Público-alvo: estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1

Truques de Mágica - com Jesús Rojo
Sobre Jesus Rojo:
Jesús Rojo é um artista que abrange diferentes estilos de circo e teatro no seu show, combinando
mágica, malabarismo, palhaçada, mímica, humor. Ele atua, dirige e é autor dos seus shows. Nascido na Espanha, Jesús reside atualmente em Maceió e já se apresentou em países como Chile, Argentina, Nova Zelândia, Inglaterra e Estados Unidos.

Sobre a oficina:
A oficina tem como objetivo ensinar o público infantil a fazer e apresentar jogos de mágica com elementos simples.




Nenhum comentário:

Postar um comentário