segunda-feira, 5 de agosto de 2019

E já foi dada a largada!

Olá querides amigues!!

Na última quinta-feira, dia 01/08, o Grupo Gestor do Festal se reuniu, na Escola Técnica de Artes - ETA, com os artistas e coletivos selecionados que comporão a programação dessa edição de 2019.

Estiveram presentes representantes do Coletivo Mambembe; Cia Vers'arts; Resgate Crew; Cia Fenomenal; Grupo PSOAS; Quilombrothers Crew; LATO; Insanos, Teatro Camboio de Doido, Coletivo Heteaçã; Filé de Críticas; Coletivo Vermelho; o Avaristo Martins e Jessé Batista.

No encontro, explanou-se a respeito do projeto, da ideia de se fazer um festival de artes cênicas criado e produzido exclusivamente por artistas da área, fazendo uma breve retrospectiva das últimas edições e apresentando a equipe organizadora e a importância do Prêmio Algás Social para a continuidade dessa empreitada tão singular do cenário cultural local. Tratamos também da parceria com as comunidades que receberão os espetáculos e oficinas selecionadas e dos detalhes de logística e produção. 



Estamos muito animados com essa nova aventura. A programação promete  mais uma vez comprovar a riqueza e diversidade da produção cênica alagoana. Atenderemos públicos das mais variadas idades, com trabalhos igualmente diversos em termos de linguagem, formatação e gênero. A produção tem representantes da capital e do interior e logo logo estará disponível aqui no blog e nas nossas redes sociais. 

Nas próximas postagens vocês conhecerão um pouco mais esses artistas e suas propostas. Iniciaremos uma série de postagens para apresentar os selecionados, suas ideias e o que eles estão preparando para o Festal. E, claro, também falaremos das comunidades e dos parceiros que estão conosco esse ano.

A largada já foi dada e ainda há muito para correr até a abertura oficial do Festal. Se você quer conhecer esse projeto mais de perto, nos acompanhe por aqui e também nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Obrigado a todes que fazem do Festal a festa das Artes Cênicas de Alagoas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário