segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Festal divulga selecionados para edição de 2017 e convoca reunião para 07 de agosto

A Cia do Chapéu, na condição de organizadora do 3º FESTAL, agradece a todos os grupos e artistas que se inscreveram com espetáculos e/ou oficinas, ao todo 33 propostas de espetáculos e 30 de oficinas. E convoca-os para Reunião que acontece na segunda 07 de Agosto a partir das 19 horas no Espaço Cultural, centro de Maceió.

Divulgação

A intenção foi compor uma programação que atendesse os objetivos do projeto de maneira plena, considerando a natureza de cada proposta. A composição a seguir é fruto de um trabalho guiado pelo debate responsável, sensível, atento e o mais democrático possível, tendo como norte os critérios descritos no regulamento. Dos 15 (quinze) espetáculos selecionados para compor a programação do Festal, 10 (dez) se apresentarão em escolas públicas estaduais e municipais, todas na cidade de Maceió. Os outros 5 (cinco) espetáculos irão compor a programação do festival a ser realizada em teatros e/ou espaços da capital alagoana;  As Oficinas 10 (dez), com carga horária de 12h cada, serão ministradas em dez escolas públicas estaduais e municipais, todas na cidade de Maceió no mês de Outubro de 2017.
O FESTAL – Festival de Teatro de Alagoas é uma construção colaborativa envolvendo diferentes grupos e artistas cênicos do Estado, cuja iniciativa partiu da Cia Teatro da Meia-Noite e em sua 3ª edição foi contemplado no Prêmio Algás Social 2016-2017.
A proposta do Festal é promover um espaço de encontro entre os artistas cênicos interessados, de modo a estimular a classe artística em termos de produção, exercício da crítica e articulação frente a questões de ordem das políticas e culturais de Alagoas. A expectativa é a de gerar um movimento forte e coeso o suficiente a ponto de formar uma Rede ou Cooperativa, cuja função em primeira instância seja a de lutar, garantir e manter condições que estruturem e impulsionem o ato criativo de maneira democrática e nos mais variados contextos sociais e econômicos.
O Festal 2017 é uma Realização do Coletivo Volante de Teatro, Teatro da Poesia, Circularte, Coletivo Heteaçã, LATO – Laborátorio Alagoano de Teatro do Oprimido, Cia La Casa, Cia da Meia Noite, Barbara Lustoza Produções e Acessibilidade, Cia Reka de Teatro e tem como parceiros a Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, Diretoria de Teatros de Alagoas, Secretaria Municpal de Educação de Maceió e Alkar Coworking. Organização Cia do Chapéu e Assessoria de Comunicação de Keka Rabelo.







Assessoria de Imprensa FESTAL
Keka Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário