![]() |
Comissão de Programação - registro de 08 de maio/2017 Abides Oliveira (La Casa), Thiago Sampaio (Cia do Chapéu) e Adriana Ferraz (Reka) |
segunda-feira, 22 de maio de 2017
Reunião
segunda-feira, 15 de maio de 2017
Reunião
Reunião da Comissão de Comunicação! Registro de 24 de abril/2017
Donda Albuquerque, Joelle Malta e Nyrium
domingo, 14 de maio de 2017
APRESENTAÇÃO
O FESTAL - Festival de Teatro de Alagoas é uma construção colaborativa envolvendo diferentes grupos e artistas cênicos do Estado, cuja iniciativa partiu da Cia Teatro da Meia-Noite e que nessa 3ª edição encontra-se sob a organização da Cia do Chapéu, realizada com o Prêmio Algás Social 2016-2017.
A proposta do FESTAL é promover um espaço de encontro entre os artistas cênicos interessados, de modo a estimular a classe artística em termos de produção, exercício da crítica e articulação frente a questões de ordem das políticas culturais de Alagoas. A expectativa é a de gerarmos um movimento forte e coeso o suficiente a ponto de formarmos uma Rede ou Cooperativa, cuja função em primeira instância seja a de lutar, garantir e manter condições que impulsionem o ato criativo de maneira democrática e nos mais variados contextos sociais e econômicos, sejam eles favoráveis ou não.
Desse ponto de vista, é importante destacar que não se trata estritamente de um evento, mas de uma ação cujo sentido encontra-se intimamente atrelado ao engajamento de todos os artistas envolvidos, desde as demandas de grande porte até as contribuições pontuais, porém não menos relevantes. Logo, a lógica de funcionamento do FESTAL não tem a mesma natureza de um festival ou mostra concentrada basicamente na exibição dos trabalhos selecionados, mas se sustenta da contribuição dos grupos e artistas em todos os âmbitos do processo (produção, programação, comunicação e registro).
Assinar:
Postagens (Atom)