segunda-feira, 23 de julho de 2018

Resultado Selecionados Festal 2018




A Rede, na condição de organizadora do 4º FESTAL, agradece a todos os grupos e artistas que se inscreveram seus espetáculos, ao todo 42 propostas de espetáculos. E convoca-os para Reunião que acontece na terça 31 de Julho a partir das 19 horas no Espaço Cultural, centro de Maceió. 

A intenção foi compor uma programação que atendesse os objetivos do projeto de maneira plena, considerando a natureza de cada proposta. A composição a seguir é fruto de um trabalho guiado pelo debate responsável, sensível, atento e o mais democrático possível, tendo como norte os critérios descritos no regulamento.


Os 15 (quinze) espetáculos selecionados serão distribuídos pela comissão de programação nos seguintes espaços (Praça Sinimbu, Museu Théo Brandão, Casa Jorge de Lima e Espaço Cultural Salomão de Barros Lima) na cidade de Maceió entre os dias 14 à 24 do mês de Outubro de 2018.

Além de manter seu compromisso de responsabilidade para com a Rede, na condição de participação na organização do Festal; cabe aos selecionados mediar a exposição Fio da Memória para alunos de escolas públicas durante o Festival, as datas e horários serão determinados pela comissão de programação.

O FESTAL – Festival de Artes Cênicas de Alagoas é uma construção colaborativa envolvendo diferentes grupos e artistas cênicos do Estado, cuja iniciativa partiu da Cia Teatro da Meia-Noite e em sua 3ª edição foi contemplado no Prêmio Algás Social 2016-2017, sendo novamente contemplado no edital em 2018.

A proposta do Festal é promover um espaço de encontro entre os artistas cênicos interessados, de modo a estimular a classe artística em termos de produção, exercício da crítica e articulação frente a questões de ordem das políticas e culturais de Alagoas. O intuito é o de fortalecer o movimento da REDE que fora construído nas edições anteriores, cuja função em primeira instância seja a de lutar, garantir e manter condições que estruturem e impulsionem o ato criativo de maneira democrática e nos mais variados contextos sociais e econômicos.



Selecionados:

A Mala – Cia. A Cambada (Maceió)
Bailarete, a bailarina Barbada – Ato Reflexo (Arapiraca)
Baldroca – Grupo Joana Gajuru (Maceió)
Ciclos viciosos – Coletivo de Artes Invasão Piegas (Maceió)
Encantado das Águas – Linete Matias (Piaçabuçu)
Entre Rio e Mar Há Lagoanas – Coletivo Heteaçã (Maceió)
Le Monde Bleu – Cia. Raízes da Terra (Arapiraca)
Medusa ao Reverso – Kamilla Mesquita Oliveira (Maceió)
Mini Cabaré Tanguero – Julieta Zarza (Marechal Deodoro)
Negreiros – Cia. LaCasa (Maceió)
O baile do menino Deus – Cia. Mestres da Graça (Palmeira dos Índios)
Os que vem de longe – Teatro da Poesia (Maceió)
Palhaçaria de improviso – Clowns de Quinta (Maceió)
Por um Triz – Cia. da Meia Noite (Maceió)
R.A.L.E. – Código 8 Coletivo (Maceió)


Suplentes:

1. A Direita de Deus Pai – Bufões de Mãe Joana (Maceió)
2. Sentido Contrário – Avaristo Martins (Maceió)
3. A Velha – Das Andorinhas Coletivo Artístico (Maceió)
4. Cocar de Histórias – Cocar de Histórias (Maceió)
5. Magé – Coletivo Mambembe (Maceió)

3 comentários:

  1. shOW!!!! Baile do Menino Deus !!! Otima ESCOLHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Nós que fazemos parte do espetáculo: "Baile do Menino Deus" estamos muito orgulhosos por termos sido contemplados por esse grande projeto de aquisição da arte, especialmente, do teatro. O sentimento de orgulho corre por nossas veias com a notícia de saber que iremos apresentar neste próximo domingo um espetáculo que emociona a atores e platéia. Prometemos imprecionar a todos, através da música, da dança e do teatro, pois durante a apresentação a hibridação artística encontra do início ao fim.

    ResponderExcluir
  3. Emergency Cash Loans Hello Everybody, My name is Mrs. Phyllis Sue South. I live in UK London and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $350,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 2 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $350,000.00 U.S. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs. Phyllis Sue South that refer you to him. contact Dr. James Eric via email: financialserviceoffer876@gmail.com Whats-App +918929509036

    ResponderExcluir